Menino assasinado pais culpam jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Menino assasinado pais culpam jogo

Mensagem por rafaelrocha00 em Seg Maio 04, 2015 12:27 pm

Menino assasinado -pais culpam jogo

Na noite de sábado,3 de maio um menino chamado Marcos Rosnale de desse seis ano arromba uma porta e invade a casa de um menino chamado Marcelo demundo de quatorze ele entra no quarto do garoto  e mais ou menos a meia noite o mata com dois tiros na cabeça,e depois foge de carro pela avenida M16 ate ser perseguido e capturado pela policia federal,chegou ate a agredir um policial com palavras ofensivas.
Ele será liberado e mandado ao conselho tutelar onde poderá ser internado
uma busca foi feita na casa de Marcos e um jogo de armas foi encontrado no seu quarto, embaixo de sua cama.
"eu acho que ele matava pessoas nesse jogo,eu acho que ele estava ficando descontrolado e agressivo "
diz a mãe que agora quer processar a Empresa por influenciar a mente do seu filho, ela tem a ajuda da comunidade aonde vive e quer cerca de 500.000 USD, a Breakfast Makers Inc se pronunciou em uma conferencia.
quando a família foi falar com o presidente da Breakfast, o presidente mostrou o dedo do meio e saiu xingando a família, o que piorou o caso, isso pode não afetar muito a Muner, mas afetará a venda de jogos considerados agressivos
"esses jogos são do capeta, eles tem que ser destruídos" dizia uma moradora da cidade. a empresa ainda não se pronunciou, a advogada da mãe disse que pedirá a criação de uma lei contra jogos que poderá ser votada e se caso aceita, a propia suprema corte dos Estados unidos ira aceitar a lei,e jogos com marco de idade errado poderá ser retirado do mercado
outras grandes impressas se pronunciaram como a EBTC que disse "a culpa não e dos jogos e sim dos pais" ou a os chefes da G3 "aquele menino podia jogar jogos violentos, mas também escutava musica violentas e assistia filmes violentos,porque os jogos são culpados?"
a mãe de marcus esta recebendo telefonemas anônimos pedindo que ela se mate, a policia esta investigando que manda esses telefonemas.
"jogos são do mal, aceitem isso" insistia ela para os anônimos
"o jogo Curse of Evil você controla um homem e tem como objetivo usar uma arma e matar os outros" dizia uma mãe insatisfeita com o trágico acontecimento, muitas mães estão proibindo seus filhos de comprar jogos que considerem violentos, fazer com que grandes desenvolvedoras perdam grande quantia de dinheiro
Edit: decidi trocar o nome para não causar polemica, e não me intentam errado, não quis desrespeitar o jogo antes posto aqui,se eu ofendi alguém peço desculpas
rafaelrocha00

Dólares : 2099

Ver perfil do usuário

Re: Menino assasinado pais culpam jogo

Mensagem por Admin em Seg Maio 04, 2015 7:27 pm

Bom é uma questão complicada! Cabe aos pais restringir o acesso dos games violentos as crianças! Já sobre o tal jogo citado que eu desconfio de qual seja, sobre o que eu entendi da historia desse jogo (e até fiz a analise) o objetivo do soldado era escapar da morte já que toda a população estava em um estado de "zumbi" após varias experiencias cientificas do governo estarem erradas, essa mãe que disse isso está um pouco equivocada! E não a nada comprovado que jogos violentos influenciam as pessoas!

Sobre a questão da Breakfast e da Muner acho que o melhor que tem a fazer é se pronunciarem sobre assunto explicado que os pais são quem compram os jogos e que todos os jogos vem com Classificação Indicativa então os pais são os responsáveis pelo que os filhos jogam!
Admin
Admin

Dólares : 1896

Ver perfil do usuário http://gamedevrpg.forumeiros.com

Mensagem por DragonX em Seg Maio 04, 2015 7:34 pm

O CEO da Grapple se pronunciou hoje sobre a polêmica dos jogos violentos:

"Os pais não devem jogar a responsabilidade de educar seus filhos em cima de empresas de entretenimento, a Classificação Indicativa (ESRB) existe para orienta-los sobre o que deixarem os seus filhos jogarem, assistirem e ouvirem! Na maioria dos casos quem compram os jogos para as crianças são os pais então se os seus filhos estão consumindo produtos violentos a responsabilidade é de vocês!"
DragonX

Dólares : 11421

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafaelrocha00 em Seg Maio 04, 2015 7:40 pm

O presidente da Breakfast Makers inc se pronunciou hoje dia 4 de maio para pedir desculpas.
"Eu peço minhas sinceras desculpas a todos que estavam na ocasião,isso não e algo que um presidente de uma empresa de games deve fazer,mas entendam meio lado, quando essa mãe relatou o acontecimento foi como se ela estivesse com uma arma e atirasse em tudo que acredito, ela estava tentando por a culpa nos jogos, sendo que ela mesmo não era uma boa mãe, aquilo chegou a ser ridículo,ela não demonstrou nem um pouco de tristeza, apenas uma raiva cega mal direcionada,ela mesma não conhecia o filho,fazendo depoimentos no achismo,e agora quer empurrar a responsabilidade para nos, eu não consigo imaginar mães como aquela,"
disse ele em uma conferencia aberta.
rafaelrocha00

Dólares : 2099

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gugaxx em Seg Maio 04, 2015 7:43 pm

A Muner Games Holdings gostaria de dizer que lamenta o ocorrido e reafirma que todos os seus games oferecidos apresentam a Classificação e de que grande parte das lojas de varejo proibi a venda de jogos classificados como +18 para menores de idade! E diz ainda que não a comprovação cientifica que jogos eletrônicos violentos influenciam pessoas a cometerem crimes e que a historia do jogo citado está sendo distorcida por alguns. Para encerrar a declaramos ainda que a empresa possui um catalogo de jogos para todas as idades e que não se restringe a jogos para maiores de 18 como vem sendo divulgado!
Gugaxx

Dólares : 3083

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: